Avaliação, diagnóstico e intervenção nas doenças mentais e nas alterações comportamentais, cognitivas e/ou emocionais.
Avaliação e intervenção psicológica no âmbito de doenças crónicas e/ou físicas, com o objetivo de promover a adesão às terapêuticas, adaptação às novas condições de vida provocadas pela(s) doença(s) e/ou alteração de hábitos/estilos de vida.
Com base nos objetivos estipulados pelo utente em conjunto com o psicoterapeuta são promovidas estratégias cognitivas, emocionais e comportamentais adaptativas, contribuindo para o desenvolvimento pessoal.
Processo de relaxamento que ajuda o utente a aceder ao seu subconsciente permitindo resolver problemas psicossomáticos tais como distúrbios de ansiedade, depressão, medos e fobias, luto e melancolia, distúrbios do comportamento alimentar e dismorfia corporal, cessação tabágica entre outras.
Através do questionamento reflexivo, da definição de objetivos, da elaboração de estratégias e de feedbacks e follow-ups, o Coaching apresenta-se como um processo capaz de promover mudanças substanciais rumo ao desenvolvimento humano.
Coaching Psychology pode ser descrito como um processo designado a melhorar a performance e o bem-estar na vida pessoal e profissional, sustentado por modelos de Coaching fundamentados em diferentes teorias e abordagens psicológicas.
Processo que permite ajudar jovens ou adultos a tomar decisões e a dar direção à sua carreira académica e/ou profissional e que é conduzido por um Psicólogo.
Ao longo deste processo, reflete-se e pondera-se, fazem-se tarefas e exercícios que permitem adquirir autoconhecimento ao nível dos gostos, interesses, motivações e capacidades. Também é prestado apoio para desenvolver estratégias para explorar e procurar ativamente informação sobre as oportunidades escolares e profissionais.
Consultoria destinada a pais, mães ou outros responsáveis pela educação de crianças e adolescentes. O principal objetivo é promover uma relação saudável e benéfica entre os educadores e os educandos, trabalhando com os adultos a consciencialização das suas práticas educativas e a adequação das mesmas às características da criança/adolescente. É particularmente importante em situações que causam a alteração das dinâmicas familiares (divórcio, nascimento de uma criança, mudança de casa, transição escolar, ...).